Número de visitas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pete Townshend

Para alguns é um conceituado letrista, músico, compositor, cantor... Para outros esta no Top 3 dos melhores guitarristas de sempre. Para mim Pete Townshend é isso tudo e é o principal mentor de um dos meus grupos favoritos : The Who.
Nascido a 19 de maio de 1945 em Londres, completa no dia de hoje 69 anos. Há mais de 40 anos que faz parte dos The Who e reza a lenda que já escreveu mais de 100 músicas para a banda, reivindicando a autoria de 2 dos mais importantes álbuns do rock n roll: Tommy e Quadrophenia. 
A Gibson.com elegeu-o como o 10º melhor guitarrista de sempre. O The New Book of Rock list elegeu-o como o 3º melhor guitarrista de sempre e a Rolling Stone em 10º na lista dos 100 melhores guitarristas de sempre. 
Parabéns Pete.





The Who - Baba O’Riley (SebastiAn Remix) (Vazetti Rework) from Vazetti on Vimeo.

Joy Division - Ian Curtis (15/07/1956 - 18-05-1980 )





Ian Kevin Curtis morreu há 34 anos. Suicidou-se. A 18 de Maio de 1980 enforca-se aquele que em minha opinião tudo tinha, juntamente com a sua banda, para se tornar numa das melhores da história da música. 
Formados em 1976, na inevitável cidade de Manchester, os Joy Division inicialmente apelidavam-se de Warsaw, tendo mudado em 1978 para Joy Division para não entrar em conflitos judiciais com outra banda da altura. 
Com apenas 4 anos de existência, conseguiram tornar-se num fenómeno do pós-punk britânico. Foi mesmo depois de assistir um concerto dos Sex Pistols em 1976 que Ian decidiu querer ser frontman de uma banda e não apenas espectador. Depois de encontrar Pete Hook, de algumas reuniões e conversas, estavam formados os Joy Division (Warsaw). Decorria o ano de 1976. Pode-se dizer que apesar de poucos registos discográficos e de não terem feito nenhuma tour internacional ( Ian suicida-se um dia antes da viagem para os EUA). os Joy Division influenciaram e muito o pós-punk . 
Depois da morte de Ian Curtis, Pete Hook , Morris e Summer, ainda integrantes dos Joy Division formam uma nova banda. Estava formada uma das grandes bandas britânicas de sempre : New Order