Número de visitas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Slayer - Big 4


Slayer - Raining Blood (Music Video)


Uma das mais competentes bandas de trash metal. Juntamente com Metallica, Megadeth e Anthrax, constituem os Big four, grupo criado para definir as 4 melhores bandas de trash metal dos anos 80, bem como da atualidade e aquelas que mais fizeram pelo género. Tom Araya, Kerry King, Dave Lombardo e Jeff Hanneman formam uma das mais importantes bandas da atualidade , com mais de 30 anos de existência. O álbum Reign in Blood, de onde é originária esta "Raining Blood" foi considerado o álbum mais heavy metal de sempre.
Grande grande banda.

Queensryche : Nome sonante do metal progressivo


Queensryche - Jet City Woman (vocals only) 


Não sou nada fã do metal extremo. Grind, death, hardcore... Mesmo nada fã, embora hajam 2 ou 3 bandas mais ou menos enquadradas nesses sub géneros que até me agradam. Obviamente que NÃO é o caso dos Queensryche, que praticam um heavy metal muito competente já há mais de 30 anos. Enquadrados no heavy, mas na vertente do metal progressivo, são a par dos Dream Theater os nomes mais sonantes. A voz de Geof Tate é algo de extraordinário, é mesmo uma das grandes vozes do Metal. Esta "Jet City Woman"está incluída no álbum "Empire", do ano de 1990, sendo este um dos grande álbuns do Heavy Metal, sem dúvida.

Melhores bandas de Heavy Metal (inclui sub-géneros)


Fates Warning - "Eye to Eye"

Formados em 1982 nos EUA, os Fates Warning são mesmo considerados um dos grandes nomes do Heavy Metal, incluindo-se no Metal Progressivo, considerados mesmo os fundadores, no início da década de 80. Com 11 álbuns de estúdio, mantém a sua formação coesa e são mesmo admirados pelos grandes nomes da música ( Dream Theater, Queensryche...) Excelente banda dentro do estilo, com som e identidade própria. Vale a pena ouvir e conhecer.

Ilusão / desilusão





Edguy - King Of Fools (subtitulado al español) from Shuranegro on Vimeo. Quem não se ilude, nunca sai desiludido. Passou-se comigo e com certeza passou-se com milhares e milhares de portugueses estes últimos dias. Quem não acredita nem nunca acreditou nesta seleção nacional, viveu e vive este mundial com tranquilidade. Dito isto e porque este assunto não me merece mais comentários, dedico esta música ao Paulo Bento e aos seus amigos.