Número de visitas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Simmons + Plant ( KISS + LED ZEPELLIN )

Gene Simmons - KISS

Robert Plant - LED ZEPELLIN


Gosto Musical 07-05-2014

Pop Dell'Arte

Frase de Sonhos Pop

João Peste

Pop Dell'arte
João Peste e os Pop Dell' Arte : Formados em 1984 em Campo de Ourique, os Pop Dell'Arte desde muito cedo se assumiram como uma das mais geniais bandas nacionais de sempre. Álbuns como Free Pop e Sex Symbol, bem como o actual Contra Mundum, de 2010, serão sempre considerados como dos melhores álbuns jamais feitos em Portugal. Free Pop foi mesmo considerado como um dos melhores 20 álbuns do século 20, lista elaborada pelo JN. O jornal britânico SOUNDS atribui ao álbum Free Pop 4,5 valores, numa escala com nota máxima 5 valores. Posto isto, todos sabemos que temas como Illogik Plastik, Janis Pearl, No Way Back, My Funny Ana Lana e Querelle ficarão sempre na audição obrigatória do nosso leitor de CD'S.

Adolfo Luxuria Canibal / António Rafael, Estilhaços 2011


De estrelas nada sei... nem mesmo os nomes bizarros com que as usam baptizar, prefiro fitar a negra que passa, altiva, de nádegas disputadas, a beleza bamboleante feita de carnes rijas, africanas fremindo no balanço das passadas... ou melhor ainda, a tímida magrebina avelutada, no lenço que -aquece- suprimida no escuro de seus olhos harpeja um ódio selvagem, febril, de lascívia apenas pressentida.
De estrelas nada sei, a não ser, talvez, a imensidão profunda deste olhar...


Lou Reed, He is the Man.


Lou Reed Interviewed at Sydney Airport (1974)


Quem me conhece sabe e percebe o fascínio que sempre tive, quer pelo Lou Reed e pela personagem que sempre foi, quer pelo seu vasto trabalho na música. Descobrindo o seu percurso, rápido se percebe que sendo um génio do Rock n Roll, era também uma pessoa irascível, viciada em drogas e alcool e uma pessoa pouco comunicativa, de poucas palavras e com uma aversão aos jornalistas constante. As suas palavras não lhe saiam pela boca, mas sim pelo seu instrumento de escrita, transformando-as em letras fenomenais que mais tarde quando conjugadas com a música, revelavam ser verdadeiros hinos. Neste vídeo, percebemos facilmente as suas poucas palavras para com os jornalistas, a sua inquietação, o seu modo de estar quando se encontrava sob influência de drogas e tão importante quanto isto tudo, a sua verdadeira timidez.
Perdeu-se, em minha opinião, a grande personagem do rock n roll de sempre.
Facto (fato) 1


Questão pertinente, muito até. Quantos e quantos não arriscam por medo, quando provavelmente a hipótese mais provável é acertarem ??? 

Facto (fato) 2

O risco de não se arriscar é precisamente esse, estamos a arriscar ainda mais. 

Facto (fato) 3

Então, então arrisquemos. :)

The Velvet Underground ( capa do disco feita por Andy Warhol )


Trainspotting - Filme brilhante e banda sonora monumental!!! ( para rever )

Trainspotting - Filme de 1996
Cartoon filme Trainspotting 1996

Cena Filme Trainspotting 1996


No ano de 1996 saiu um dos filmes mais brilhantes de sempre, polémico q.b , retratando o submundo da droga onde estavam envolvidos, de entre outros, 4 jovens da cidade escocesa de Edinburgh. Lembro-me perfeitamente que nos foi dada a oportunidade de ver este filme, baseado numa estratégia pedagógica que a meu ver, resultou perfeitamente. Jovens como eu, na altura com 15 anos precisavam ser elucidados acerca das drogas e seus perigos, uma vez que esta é uma idade complicada, onde alguns excessos chegam e nunca mais vão embora. Para mim resultou, e também muito importante, através desta banda sonora, conheci algumas das mais importantes bandas britânicas. Reforço mesmo que esta banda sonora é brilhante. Nomes a destacar : New Order, Damon Albarn, Brian Eno, Pulp, Lou Reed e Iggy Pop, entre outros. Daqui saíram algumas das minhas bandas favoritas. Filme excepcional, com banda sonora do outro mundo.


Happy Mondays
New Order no Hacienda
The Stone Roses
Joy Division
24 Hour Party People

Cena rockeira de 70 a 90, com especial intervenção da editora Factory Records, fundada e liderada por Tony Wilson, de onde despontam através do movimento Madchester bandas importantes como Primal Scream, New Order, Stone Roses e Happy Mondays. 




Boas ações



"Não há nada que tão bem refresque o sangue como uma boa ação."

Jean de La Bruyére

Álbuns para ouvir e adquirir - Def Leppard (Pyromania , Hysteria)

Def Leppard - Pyromania 1983
Def Leppard - Hysteria 1987














São dois projetos incontornáveis do Hard n Heavy. São também dois dos álbuns mais vendidos de sempre ( 7 e 20 milhões respetivamente)e são também os meus álbuns de eleição dos def leppard. Formados em 77, na cidade de Sheffield, em Inglaterra, os Def Leppard conseguiram ao longo dos tempos contornar os mais duros obstáculos que uma banda pode enfrentar ( morte de integrantes, amputação de braço de rick allen, drogas e abuso de alcool) e tornaram-se um verdadeiro caso de popularidade no mundo inteiro. Temas como Photograph, Rock of ages, Animal, Pour some sugar on me, Love bites, entre outros, ocuparam durante meses as posições cimeiras dos mais importantes charts do mundo inteiro. Estamos na presença de dois dos melhores álbuns do rock n roll e também de uma das mais importantes bandas de sempre.