Número de visitas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Carícias Malícias




Que saudades eu tenho 
De tuas carícias 
Malícias 
Delícias 
Tuas mãos 
Navegando meus caracóis 
Loiros de mil sóis 
Tua língua 
Lambusando minha boca 
Louca 
Pouca 
Teu corpo 
Meu corpo 


Aparta-os um comboio 
Infernal 
Maquinal 
Sempre igual 
Viagem dantesca por subúrbios 
Carregados de distúrbios 
Morte grotesca 
De toda a volição 
Emoção 
Paixão 
Teu querer 
Meu querer 
Sonho alucinado 
Com um cataclismo 
Malabarismo 
Autoclismo 
Capaz de destruir toda a distância 
Quanta ânsia 
O definitivo emergir de nossos desejos 
Ensejos 
Gracejos 
Teu sentir 
Meu sentir 

Aparta-os um comboio 
Infernal 
Maquinal 
Sempre igual 
Tuas mãos 
Navegando meus caracóis 
Loiros de mil sóis 
Tua língua 
Lambuzando minha boca 
Louca 
Pouca 
Teu corpo 
Meu corpo 

Bom Feriado!!!

Eclipse em Portugal


"Este filme é baseado na história verídica de um jovem de Aveiro, conhecido por Tó Jó, que, em 1999, foi condenado a 25 anos de cadeia por assassinar os pais com 33 facadas, num crime que se pensa ter tido contornos de rituais satânicos, uma vez que foi cometido a seguir ao último eclipse solar do milénio. Tó Jó sempre afirmou que foi a namorada que o terá convencido a praticar o crime como “prova de amor”. A história fez furor em Portugal e, quinze anos depois, o produtor Alexandre Cebrian resolveu pegar na trama e transpo-la para filme.
O filme conta a história de Tó-Quim, um adolescente de Aveiro que mata os pais à facada com 33 golpes. Este enredo O filme vai colocar Tó-Quim como um miúdo normal mas que, depois de entrar para uma banda de black-metal, pela mão de um amigo e conhece Anita a baterista, por quem acaba por se apaixonar. Filho único de um casal de médicos, deixa crescer o cabelo e a sua indumentária passa a ser negra. Tudo corre na normalidade até o dia em que o eclipse do século se dá, a 11 de Agosto de 1999, e Tó-Quim mata os pais à facada. A população atribui o maquiavélico plano a Anita. Depois de condenado, Tó-Quim cumpre 10 anos de cadeia e sai aparentemente arrependido. Torna-se sapateiro na prisão e mostra a sua revolta por Anita o ter abandonado e culpa-a de ter sido a mentora de todo o crime.
O apresentador Pedro Fernandes, do programa “5 para a meia noite” será o protagonista, fazendo o papel de Tó Quim (o personagem do filme que representa Tó Jó). É a estreia em cinema deste apresentador. No elenco é só estreias, o cantor FF, Sofia Ribeiro (que vai ser Anita, a namorada de Tó Quim e que o convence a matar os pais), Rita Andrade (apresentadora do Fama Show da SIC), António Raminhos (humorista do programa “5 para a meia noite”), entre outros.Fernanda Serrano será uma das “estrelas da companhia” fazendo o papel da mãe de Anita, uma beata."

in www.oribatejo.pt

Capas e Factos...

Capa de um dos discos mais brilhantes de sempre - Jethro Tull
Mais um rock star que morre
J.F.K morto em Dallas - Texas



Referência de primeira página à morte de John Lennon

Liberdade

Rolling Stones

Keith Richards

Mortos do Rock

Janis Pearl (Joplin)

Led Zeppelin

Pelo meu relógio são horas de matar

"...basta, chega, estamos fartos!!!"
São estas as palavras mais fortes da entrevista que Adolfo Luxúria Canibal deu à revista BlitZ do mês de abril e também a ideia principal do novo álbum, que sai em maio.
"... os tempos são de intervenção e é um dever e uma necessidade interna de cada um de nós dizer... BASTA."

Pelo meu relógio são horas de matar sairá em maio e será mais pesado que os anteriores.
Aguardo ansiosamente Adolfo :)

A reflectir ...

Pela estrada fora vinha um homem
Encoberto pelas sombras da noite
Alguém lhe perguntou o nome
Sou uma miragem, Dizem que semeio o caos e a destruição
Como o vento semeia as papoilas
O meu nome é... 


COELHO, PASSOS COELHO!!!

Um sonho que se torna real...

É já hoje que o SLB, em minha opinião, disputará o 2º jogo mais importante da época. Sim, 2º, porque o mais importante ainda está por disputar e tudo correndo bem, será disputado na final de Turim. Ganhando hoje em casa à Juventus, não tenho dúvidas que chegando à 2ª mão, o Benfica não deixará fugir a presença na final. Acompanho este colosso português :) desde os meus 7,8 anos, e lembro-me muito bem das tardes de domingo, colado ao rádio, sintonizando a Antena 1, ouvindo os relatos do Benfica, vibrando com os golos e jogadas de Magnusson e companhia. Sempre foi e será uma paixão, uma forma de estar, um amor incondicional e uma alegria constante, nas vitórias e nas derrotas. Voltando ao jogo... :
Será muito difícil, mesmo sendo a 1ª mão em casa, ganhar à Juventus. Contrariamente ao que muitos pensam e dizem, eu julgo a Juventus fortíssima. Senão vejamos: Buffon, ainda no top 3 dos melhores guarda redes do mundo. Na defesa Cáceres e Chiellini , muito bons. Quem tem Asamoah e Pirlo no meio campo tem tudo. Ainda para mais Pirlo anda endiabrado esta epoca, com 34 anos... No ataque saliento apenas Tevez e LLorente. Será mesmo muito difícil. Mas com toda a certeza ganharemos pois nós temos Oblak, Luisão e Garay, Markovic, o grande  Enzo, Rodrigo e Cardozo, de entre outros, para no mínimo marcar 2 golitos e contra atacar em Turim na 2ª mão a baliza de Buffon.
A ver vamos, mas estou plenamente confiante. Amanha é feriado, 25 de abril. Ganhando hoje, sairá festa da certa. :) Aqui e em todo o lado.

To be or not to Be(atles) ??!!!?

A velha questão de sempre!!! São ou não são a melhor banda de sempre? Pelo que fizeram pela música, pelas pérolas que deixaram, pelas influências e pelo aparato musical na época, algumas publicações enquadram mesmo os Beatles como a melhor banda musical de sempre. Quanto a mim, os melhores de sempre não são, mas seguramente, de entre o top 10 terão que ser enquadrados, uma vez que para além de terem servido de influência para as principais formações rock, deixaram um legado que dificilmente outros deixarão. A minha preferência vai para Helter Skelter, brilhante pela pujança e pela influência que esta musica teve no início do Heavy Metal.

Rock Psico(a)délico, a minha forma de estar!!!

Rock Psico(a)délico - Uma forma de estar
Nunca procedi de forma eclética em relação à minha grande paixão : a música. Ou gosto e compro/saco/ouço ou então não gosto e não compro/não saco/não ouço. Geralmente as pessoas toleram aquelas bandas que não gostam e ouvem, nem que seja apenas para agradar ao geral. Comigo isso já aconteceu, mas a muito custo me consigo distanciar.
Muitas vezes me acusaram de apenas gostar do que os outros não gostam. Para ser diferente. Discordo completamente. Tenho os melhores gostos musicais, aliás, penso mesmo que ninguém tem melhores gostos musicais que eu.
Admiro muito todas as formas de rock, mesmo até algum pop britânico. Mas quem me tira o meu Hard Rock e o meu Rock Psico(a)délico, tira-me tudo. Ultimamente, dei comigo a pesquisar mais sobre as origens deste tipo de rock - acid-psicodélico. Descobri mesmo, embora já soubesse "por alto", que praticamente todos os grandes artistas/músicos de rock n roll da década de 60 estiveram/fundaram/tocaram nas mais representativas bandas de rock  acid/psicodelico. Eric Clapton no Supergrupo The Cream, Jimmy Page nos Yardbirds 1966-1968 e até à data Mick Jagger/Keith Richards nos Rolling Stones. Grateful Dead, Jefferson Airplane, The Doors, Iron Butterfly, Pink Floyd, entre outros vieram poucos anos mais tarde e depois das excelentes prestações no célebre 1º festival Woodstock 69 influenciar as mais representativas bandas de Hard Rock que hoje existem: Led Zeppelin, Deep Purple, Ac/Dc, Whitesnake, etc etc.
Por norma, as letras das músicas do Rock Psico(a)délico falavam de drogas e daquilo que elas provocavam. Eram tempos diferentes. Grace Slick, dos Jefferson Airplane, em White Rabbit, com uma atuação fantástica em Woodstock, refere-se às drogas de uma forma alucinante, mesmo tão bem ou melhor que Hendrix, o Jimmy, em Purple Haze. Jim Morrison frequentemente escrevia letras alusivas ao poder das drogas e seus efeitos, tal como os Iron Butterfly em praticamente todas as suas grandes músicas. Indiferente a isto, a sua musicalidade, os riffs de guitarra aliados aquele que eu chamo o "orgão de igreja" tornam para mim, o rock psico(a)délico na minha forma de estar, a música no meu leitor de cd´s do carro, as minhas viagens não pelas alucinações da droga, mas pelas alucinações deles na droga, enquanto escreviam estas preciosidades.
Aconselho: Iron Butterfly, Blue Cheer, Jefferson Airplane, The Doors, Grateful Dead, The Cream, Rolling Stones, The Beatles, 13th Elevator Floor, Jimmy Hendrix, Janis Joplin... Enfim, umas dezenas de grupos que direta/indiretamente influenciaram o rock n roll que hoje ouvimos.

Liberdade lisérgica

Como 1º post deste blog, muito haveria para escrever. Entretanto, e depois de algum período de reflexão, decidi escrever 2 ou 3 linhas acerca da liberdade. Liberdade que por direito nos assistia e assiste. Falo em liberdade de uma forma geral. Foi para isso que lutaram aqueles que do dia dia 25 de Abril um símbolo do calendário fizeram.
Já Adolfo Luxuria Canibal escreveu e disse, na música "Cárcere", do álbum "Nús" : "...não era isto a revolução. Não era esta a liberdade lisérgica que te estava prometida..." Pois não. Uns lutaram para fazer destes últimos 40 anos a nossa liberdade. Outros estão a lutar para fazer dos próximos 40 anos a liberdade deles, nem que para isso nos façam a nós dependentes da sua própria liberdade.
Mãos à obra, revolução a muito custo, mas eu sou a favor dela. Para um pequeno mundo melhor. Para bem dos nossos filhos, e sobrinhos :)