Número de visitas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eclipse em Portugal


"Este filme é baseado na história verídica de um jovem de Aveiro, conhecido por Tó Jó, que, em 1999, foi condenado a 25 anos de cadeia por assassinar os pais com 33 facadas, num crime que se pensa ter tido contornos de rituais satânicos, uma vez que foi cometido a seguir ao último eclipse solar do milénio. Tó Jó sempre afirmou que foi a namorada que o terá convencido a praticar o crime como “prova de amor”. A história fez furor em Portugal e, quinze anos depois, o produtor Alexandre Cebrian resolveu pegar na trama e transpo-la para filme.
O filme conta a história de Tó-Quim, um adolescente de Aveiro que mata os pais à facada com 33 golpes. Este enredo O filme vai colocar Tó-Quim como um miúdo normal mas que, depois de entrar para uma banda de black-metal, pela mão de um amigo e conhece Anita a baterista, por quem acaba por se apaixonar. Filho único de um casal de médicos, deixa crescer o cabelo e a sua indumentária passa a ser negra. Tudo corre na normalidade até o dia em que o eclipse do século se dá, a 11 de Agosto de 1999, e Tó-Quim mata os pais à facada. A população atribui o maquiavélico plano a Anita. Depois de condenado, Tó-Quim cumpre 10 anos de cadeia e sai aparentemente arrependido. Torna-se sapateiro na prisão e mostra a sua revolta por Anita o ter abandonado e culpa-a de ter sido a mentora de todo o crime.
O apresentador Pedro Fernandes, do programa “5 para a meia noite” será o protagonista, fazendo o papel de Tó Quim (o personagem do filme que representa Tó Jó). É a estreia em cinema deste apresentador. No elenco é só estreias, o cantor FF, Sofia Ribeiro (que vai ser Anita, a namorada de Tó Quim e que o convence a matar os pais), Rita Andrade (apresentadora do Fama Show da SIC), António Raminhos (humorista do programa “5 para a meia noite”), entre outros.Fernanda Serrano será uma das “estrelas da companhia” fazendo o papel da mãe de Anita, uma beata."

in www.oribatejo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário