Número de visitas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Momentos Únicos do Rock N Roll

Foo Fighters + John Paul Jones  ( Led Zepellin ) + Jimmy Page ( Led Zepellin )

Algo inexplicável. A emoção destes 2 monstros do Rock N Roll quando tocam junto a Dave Grohl, na bateria, a música "ROck N Roll, dos Led Zepellin.

Excelente!!!


Sing Now nº19 - Foo Fighters feat. Led Zepellin - Rock'n Roll from English Now on Vimeo.

Palhaçada em forma de Seleção Nacional

Enfim, continuamos numa palhaçada que só terá limites em 2016 quando o Paulinho Bento acabar contrato com a Federação Nacional de Futebol. Acho incrível, mesmo de mau gosto esta convocatória para o Mundial. Este Paulo Bento está a demonstrar que não vê jogos, quer da 1ª liga Portuguesa, quer das ligas internacionais onde atuam jogadores Portugueses. Vou analisar esta convocatória, a título de opinião pessoal. 

Guarda -redes:  Eduardo? Embora sabendo que nunca será titular nem 2º guarda-redes, pergunto eu o que vai lá fazer? 

Defesas: Não concordo minimamente com a chamada do Ricardo Costa e do Rolando. São centrais banais. Em equipas de 1º liga e mesmo a jogarem no estrangeiro, havia melhores. Deveria ter sido chamado o Cedric do Sporting, fez uma época excelente. Bem melhor que a do André Almeida do Benfica, se bem que este merece estar presente no Brasil.

Médios: O que vai lá fazer o Miguel Veloso e o Raul Meireles? E o João Mário do Setúbal? Não seria melhor ter chamado o Adrien do Sporting e o Eliseu do Malaga? Ou também o Manuel Fernandes do Besiktas? Com esta atitude seremos sempre vulgares, não ganharemos nada.

Avançados: Postiga? Hugo Almeida? Nani ? Por favor, são duas nulidades, o Postiga nada fez esta epoca. O Hugo Almeida ainda marcou uns golos, mas é tosco, muito tosco. O Nani esta época quase nem jogou, qual o critério do Paulo Bento? Do Varela já nem falo... Enfim mesmo. 
No Chipre estão lá 2 ou 3 avançados que se têm fartado de marcar golos. Sempre titulares, com ritmo de jogo e em boa forma física. São campeonatos mais fracos, é certo, mas para 2ª ou 3ª opção, serviam perfeitamente. O Edinho joga na turquia, tem se fartado de marcar golos. Não foi chamado.

É por estas e por outras que cada vez menos vibro com a seleção. A minha seleção é o Benfica.



Álbuns para ouvir e adquirir : Smashing Pumpkins - Mellon Collie end the Infinite Sadness



Saído no ano de 1995, este Mellon Collie and the Infinite Sadness revolucionou a carreira dos Smashing Pumpkins. Tido como o melhor álbum de 1995, este álbum duplo de 28 maravilhosas faixas foi também eleito pelos leitores da revista Q como o 29º melhor álbum de sempre. Foi também incluído pela Revista Rolliong Stone como sendo o 487º melhor álbum de todos os tempos, numa lista de 500.
Pessoalmente, e para mim é o que conta, acho este álbum o melhor álbum de todos os tempos. Já o referi noutras publicações e em conversas com amigos. Acho genial como num total de 28 músicas, existe um equilibrio entre elas. Muito difícil distinguir qual a melhor música. Mesmo impossível. 

Mão Morta - Novo álbum sai a 26 de Maio

Single : "Horas de matar"

"Irmão da Solidão", "Hipótese de Suicídio", "Mulher Clitóris Morango", "Os Ossos de Marcelo Caetano" são algumas de entre 10 músicas que compõem este 10º álbum de estúdio e que Adolfo Luxúria Canibal já disse ser dos melhores da já extensa carreira dos Mão Morta.



Sugestão Musical 14-05-2014 Nick Cave - Into my arms

Estrondoso este tema de Nick Cave.Retirado do álbum de 1997 de seu nome "The Boatman's Call , é um dos hinos deste grande senhor, que quer a solo quer com os Bad Seeds já nos habituaram a excelentes músicas que rapido se convertem em hinos da música. Excelente.

Enfrentar as desgraças deste país só mesmo a rir...





O Benfica e a maldição de Bella Guttmann


Joga-se hoje o título mais importante da época. Diria mesmo o título mais importante destes últimos 50 anos, mais coisa menos coisa (tenho para mim que um título europeu, mesmo sendo da liga europa é mais importante que um título nacional). É certo que já fomos a 7 finais depois das 2 últimas conquistas europeias. Mas também é certo que não as ganhámos. Só é relembrado quem vence uma final e não quem a perde . Esta é a nossa 10ª final europeia, de entre Taças dos Campeões Europeus, Taças das Taças e Taças Uefas ou Ligas Europa. Como tal, insistentemente temos combatido e consequentemente perdido a batalha.
Falava-se na maldição de Bella Guttmann, que depois de ter ganho 2 Taças dos Campeões Europeus pelo glorioso disse que não mais o Benfica iria ganhar uma Taça dos Campeões Europeus. Pela lógica, não se poderia aplicar este principio. Mas o que é certo é que desde Bella Guttmann que o Benfica não ganha mesmo um título Europeu. Um pouco para contrariar esta "maldição", a direção do SLB, em parceria com a embaixada húngara, encomendaram uma estátua de Guttmann, tendo sido inaugurada em fevereiro e eternizada no Estádio da Luz. Assim, as palavras de Guttmann "sem mim" deixam de ter sentido uma vez que Guttman já está presente no Benfica, mesmo que através de uma estátua :)

Bella Guttmann

«Sem mim nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões», disse o treinador húngaro quando abandonou a Luz."

Bella Guttmann