Número de visitas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Do Gótico ao Dark - BAUHAUS


Bauhaus - "She's In Parties"


Não, não falo de Bauhaus ( escola de artes e design alemã... ). Falo sim dos representantes máximos ( opinião pessoal) do rock - gótico / dark... Fundados em 1978 pelo guitarrista Daniel Ash, com mais 2 amigos, pretendiam ser apenas um trio. Mas de repente aparece Peter Murphy. Estavam criados os BAUHAUS. Definidos com um estilo minimalista, apoiados em guitarras de sons crus e acordes frios, apoiados também por uma altura em que Inglaterra combatia a crise económica e a total ausência de objectivos de futuro por parte dos jovens, refugiando se grande parte deles em movimentos de expressão musical assente em roupas escuras e penteados derivados do punk dos Sex Pistols e The clash. A voz de Peter Murphy, muito poderosa ajudou a fazer dos Bauhaus os fundadores do Rock gótico / dark. Seguiram -se outros grandes nomes : The Cure , Siouxie and the Banshees, Sisters of Mercy... 
 Mais uma vez, afirmo e com convicção : Os Bauhaus não estão no meu Top 20, mas sim no meu Top 10. :)

Van Halen - Hard Rock para enamorados?

Van Halen - When It's Love from Tomas L on Vimeo.


Ando com o Balance o o 5150 no carro já há umas largas semanas... O primeiro é o último álbum do Sammy Hagar com a banda( 1995 ). O segundo é o primeiro álbum do Sammy Hagar com a banda ( 1985 ) :) . Considero-os viciantes, extraordinários, até mesmo na altura do David Lee Roth, embora prefira o Sammy Hagar nos vocais. Este " When it´s love " não pertence a nenhum dos álbuns acima citados, mas sim ao OU812 . Com baladas inteligentes, cativantes e músicas pesadas, com riffs do Eddie Van Halen , tenhos -os no meu top 20. ( alguns amigos meus gozam comigo por ter hierarquia musical no que respeita às bandas)... Adiante : Serão os Van Halen apenas uma banda para os enamorados, uma vez que eles têm muitas baladas e músicas de amor? :) Penso que não, embora acredite que das muitas dedicatórias musicais que já fizemos às pessoas de quem gostamos, algumas tenham sido músicas e baladas dos Van Halen. Eu próprio admito que já dediquei a " i can´t stop lovin you" diversas vezes a uma ex namorada minha. Senão analisemos: 

 - When it's love; 
 - Dreams; 
 - Love walkes in; 
 - I can´t stop loving you; 
 - Don´´t tell me what love can do; 
 - Feel your love tonight; 
 - Why can't this be love; 
 - So this is love... 

 Sejam eles românticos ou não, para os enamorados e apaixonados ou não, considero-os uma das melhores bandas de Hard Rock de sempre. E pelos vistos a revista de música mais conceituada do mundo, que é a Rolling Stone também. 

 Rock On

Sem dúvida que rir é mesmo o melhor remédio...







Passos Coelho : de desafiador a ditador



No que este país se tornou. Já Adolfo Luxuria Canibal se queixava na década de 90 com o seu álbum "Há já muito tempo que nesta latrina o ar se tornou irrespirável" . Agora somos nós a queixar-nos. Mas será possível que mesmo com todas as capacidades, direitos e deveres que nós lhe reconhecemos, que este Primeiro Ministro, eleito por uma fracção do povo, nunca por mim, mas por alguns, decida desafiar os juízes do TC, depois de ter desafiado, mexido, enxovalhado aquilo que de mais sagrado temos, que é a Constituição Portuguesa?
Porque razão o senhor Presidente da República lhe permite isto?? Tem o "rabo preso", de certo... É incompreensível, em minha opinião, que nós, enquanto povo sejamos tão burros ao ponto de ano após ano apoiarmos esta cambada de políticos sedentos de poder e dinheiro e de 4 em 4 anos, votarmos para os lá colocar, no sítio onde se transfiguram e esquecem tudo aquilo que meses antes, nas campanhas eleitorais assumiram como certo.
Temos um Presidente da República gasto, mais morto que vivo. Agarra-se ao poder, coitado, com sérias dificuldades económicas pois ganha mal, apesar de acumular reformas e vencimentos, para além também de monopolizar BPP's e BPN's e de colocar o seu genro à frente de negócios que ele próprio assumiria caso não tivesse sido eleito pela parte cega da população portuguesa. Depois, caminhamos ainda mais para o abismo se falarmos de Portas e Coelho. Dois seres totalmente sedentos de poder, com objectivos claros de demonstrar subserviência à Alemanha e desgraçarem o país que os viu nascer.
Pergunto eu, como será possível o povo Português ter votado para eleger um economista que na década de 90 e anos posteriores afundou empresas, suas e de colegas partidários devido a má gestão e perfeita incompetência???
Agora, este senhor e o amigo Portas lembraram-se de desafiar os juízes do Tribunal Constitucional, dizendo que deve haver um escrutínio eficiente, em relação a estes mesmos juízes.
Tenho em mim uma dor e revolta, porque nós portugueses não contribuímos para que este país chegasse a este ponto. Ou melhor, talvez até tivéssemos contribuído. Mas de certeza inconscientemente, apenas para sobrevivermos e vivermos com dignidade. Mas outros, com certeza que de forma consciente, amealharam, roubaram, desgraçaram famílias por alguns milhões que nunca mais serão devolvidos ao estado e povo português:

Oliveira e Costa;
Cavaco Silva;
Sócrates... 

A lista seria infinita!!!