Número de visitas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Passos Coelho : de desafiador a ditador



No que este país se tornou. Já Adolfo Luxuria Canibal se queixava na década de 90 com o seu álbum "Há já muito tempo que nesta latrina o ar se tornou irrespirável" . Agora somos nós a queixar-nos. Mas será possível que mesmo com todas as capacidades, direitos e deveres que nós lhe reconhecemos, que este Primeiro Ministro, eleito por uma fracção do povo, nunca por mim, mas por alguns, decida desafiar os juízes do TC, depois de ter desafiado, mexido, enxovalhado aquilo que de mais sagrado temos, que é a Constituição Portuguesa?
Porque razão o senhor Presidente da República lhe permite isto?? Tem o "rabo preso", de certo... É incompreensível, em minha opinião, que nós, enquanto povo sejamos tão burros ao ponto de ano após ano apoiarmos esta cambada de políticos sedentos de poder e dinheiro e de 4 em 4 anos, votarmos para os lá colocar, no sítio onde se transfiguram e esquecem tudo aquilo que meses antes, nas campanhas eleitorais assumiram como certo.
Temos um Presidente da República gasto, mais morto que vivo. Agarra-se ao poder, coitado, com sérias dificuldades económicas pois ganha mal, apesar de acumular reformas e vencimentos, para além também de monopolizar BPP's e BPN's e de colocar o seu genro à frente de negócios que ele próprio assumiria caso não tivesse sido eleito pela parte cega da população portuguesa. Depois, caminhamos ainda mais para o abismo se falarmos de Portas e Coelho. Dois seres totalmente sedentos de poder, com objectivos claros de demonstrar subserviência à Alemanha e desgraçarem o país que os viu nascer.
Pergunto eu, como será possível o povo Português ter votado para eleger um economista que na década de 90 e anos posteriores afundou empresas, suas e de colegas partidários devido a má gestão e perfeita incompetência???
Agora, este senhor e o amigo Portas lembraram-se de desafiar os juízes do Tribunal Constitucional, dizendo que deve haver um escrutínio eficiente, em relação a estes mesmos juízes.
Tenho em mim uma dor e revolta, porque nós portugueses não contribuímos para que este país chegasse a este ponto. Ou melhor, talvez até tivéssemos contribuído. Mas de certeza inconscientemente, apenas para sobrevivermos e vivermos com dignidade. Mas outros, com certeza que de forma consciente, amealharam, roubaram, desgraçaram famílias por alguns milhões que nunca mais serão devolvidos ao estado e povo português:

Oliveira e Costa;
Cavaco Silva;
Sócrates... 

A lista seria infinita!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário