Número de visitas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Argentina

Para mim não foi uma surpresa. Não mesmo. Antes de começar este Mundial do Brasil 14, o meu prognóstico era apenas um: A Argentina vai estar na final. Fiz mesmo uma aposta com um amigo, ainda na fase de grupos: A Argentina estará na final. Ele apostou que não, seria impensável. Afinal ganhei Ruca :) Como é uma final, qualquer um deles tem as mesmas hipóteses de ganhar. Gostaria muito que a minha seleção ganhasse. Mas estar na final já é muito bom, quando se tem pela frente os alemães. 



Enzo, Garay, Di Maria. Os meus 3 jogadores preferidos. Mais Enzo que os outros dois. Enzo, mas que jogador!!! Ontem Sabella arrependeu-se de não ter apostado nele logo de inicio no 1º jogo do mundial, de certeza. Enzo tem lugar de caras nesta equipa onde deambulava um tal de Gago. Também teria Gaitan e Pastore. Sabella por vezes tenta imitar o Paulinho Bento. Ou então é o Paulinho que imita Sabella. Ambos deixaram de fora alguns dos melhores. Apenas uma diferença: Sabella conseguiu um dos objectivos. O Paulinho não!!!!
Sem demonstrar um tipo de jogo agradável, demonstrou que consistente pelo menos é. Com um grande guarda redes (Romero), já com provas dadas em anteriores mundiais , considero-o mesmo um dos melhores do mundial, a par do inevitável Neur da Alemanha. Duelo de titãs nas balizas, nesta final do Mundial. E depois o que dizer de Zabaleta e Garay? Dois grandes defesas, um lateral direito e outro central. Ambos teriam lugar na melhor equipa do mundo. Falo também de Rojo, ainda muito jovem, mas muito promissor. Depois vem Mascherano e Enzo, ambos no meio campo, dois grandes grandes jogadores. No ataque o inevitável Messi, que nada fez, nada mesmo. Mas Higuain e Lavezzi lutaram e deram muito bem conta do recado. Tenho para mim que esta Seleção Argentina, com Gaitan e Pastore, e com outro treinador, seria de caras campeã do mundo. Mesmo contra esta fortíssima seleção Alemã. Sabella não está livre de o ser.