Número de visitas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

RIR - Cartaz pobre deste Pop In Rio

Com primeira edição no ano de 1985, o festival Rock In Rio foi pensado inicialmente para satisfazer as necessidades do público brasileiro, relativamente à pouca frequência de grandes bandas rock na América Latina.


Em 1985, perante uma plateia de mais de 250 000 pessoas e com grande sucesso, atuaram Ac / Dc , Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Scorpions, Rod Stewart, Queen e Whitesnake, entre outros grandes nomes do Rock. Em 1991, na segunda edição do Rock in Rio, atuaram perante 200 000 pessoas Guns n Roses, Happy Mondays, Sepultura, Judas Priest, Megadeth, Queensryche, entre outras grandes bandas e nomes do Rock N Roll. Na terceira edição, em 2001, atuaram novamente os Iron Maiden, Sepultura e Guns n Roses. Rob halford a solo, Silverchair, REM, Red Hot Chili Peppers... A partir deste ano, nomes vulgares e do pop também tocaram. Podemos dizer que a partir daqui se começou a ter legitimidade para mudar o nome deste festival para POP in Rio.
Um festival que foi criado para satisfazer as necessidades dos rockeiros brasileiros, sedentos do bom hard n heavy, na decada de 80 e de repente, com o passar dos anos, inclui cada vez mais e mais nomes POP nos seus cartazes. Vamos analisar o cartaz fraquíssimo deste ano.
Ontem (Domingo)25 Maio : 
- Robbie Williams ??? Aurea ???? Paloma Faith ???? Boss AC????
Dias seguintes:
- Gary Clark Jr ???? 
- Steve Aoki ????
- Lorde????
- Ed Sheeran???
- Justin Timberlake??????????????
- Jessie J. ????????????
- Kika?????????????????????????

Nomes que nunca se encaixariam num festival dos maiores do mundo, seja em que cidade seja... Há dezenas e dezenas de festivais pop para atuarem os "Timberlakes" e o Aoki... Este festival que era nosso, dos rockeiros, estão a torná-lo completamente pop. No cartaz deste ano, em minha opinião salvam-se os grandes Rolling Stones, os grandes Arcade Fire e os inevitáveis monstruosos Queens of the Stone Age.
Eu não vou. Fraquíssimo.