Número de visitas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O Benfica e a maldição de Bella Guttmann


Joga-se hoje o título mais importante da época. Diria mesmo o título mais importante destes últimos 50 anos, mais coisa menos coisa (tenho para mim que um título europeu, mesmo sendo da liga europa é mais importante que um título nacional). É certo que já fomos a 7 finais depois das 2 últimas conquistas europeias. Mas também é certo que não as ganhámos. Só é relembrado quem vence uma final e não quem a perde . Esta é a nossa 10ª final europeia, de entre Taças dos Campeões Europeus, Taças das Taças e Taças Uefas ou Ligas Europa. Como tal, insistentemente temos combatido e consequentemente perdido a batalha.
Falava-se na maldição de Bella Guttmann, que depois de ter ganho 2 Taças dos Campeões Europeus pelo glorioso disse que não mais o Benfica iria ganhar uma Taça dos Campeões Europeus. Pela lógica, não se poderia aplicar este principio. Mas o que é certo é que desde Bella Guttmann que o Benfica não ganha mesmo um título Europeu. Um pouco para contrariar esta "maldição", a direção do SLB, em parceria com a embaixada húngara, encomendaram uma estátua de Guttmann, tendo sido inaugurada em fevereiro e eternizada no Estádio da Luz. Assim, as palavras de Guttmann "sem mim" deixam de ter sentido uma vez que Guttman já está presente no Benfica, mesmo que através de uma estátua :)

Bella Guttmann

«Sem mim nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões», disse o treinador húngaro quando abandonou a Luz."

Bella Guttmann

Sem comentários:

Enviar um comentário