Número de visitas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Trainspotting - Filme brilhante e banda sonora monumental!!! ( para rever )

Trainspotting - Filme de 1996
Cartoon filme Trainspotting 1996

Cena Filme Trainspotting 1996


No ano de 1996 saiu um dos filmes mais brilhantes de sempre, polémico q.b , retratando o submundo da droga onde estavam envolvidos, de entre outros, 4 jovens da cidade escocesa de Edinburgh. Lembro-me perfeitamente que nos foi dada a oportunidade de ver este filme, baseado numa estratégia pedagógica que a meu ver, resultou perfeitamente. Jovens como eu, na altura com 15 anos precisavam ser elucidados acerca das drogas e seus perigos, uma vez que esta é uma idade complicada, onde alguns excessos chegam e nunca mais vão embora. Para mim resultou, e também muito importante, através desta banda sonora, conheci algumas das mais importantes bandas britânicas. Reforço mesmo que esta banda sonora é brilhante. Nomes a destacar : New Order, Damon Albarn, Brian Eno, Pulp, Lou Reed e Iggy Pop, entre outros. Daqui saíram algumas das minhas bandas favoritas. Filme excepcional, com banda sonora do outro mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário