Foo Fighters These Days
Até 1994, Dave Grohl era apenas o baterista cabeludo de uma das bandas do momento. Sem intervenção directa na composição das músicas ou letras, Dave era apenas um bom baterista nos Nirvana. Nada mais que isso. A partir de 1994 e com a morte de Kurt Cobain , Dave assume a sua ambição e aconselha-se com Tom Petty acerca de algumas música e letras já compostas por ele, às quais Tom lhe diz que Dave precisa explorar o seu talento, pois as composições por ele feitas estariam excelentes. É o começo de um novo projeto para Dave, formando os Foo Fighters. Juntamente com Pat Smear. Nate Mendell e Goldsmith, Dave assumiu os microfones e desde cedo tornou os Foo Fighters num dos melhores grupos de sempre.
Pessoalmente, considero Dave Grohl como o génio dos génios, alguém incomparável na música contemporanea. Obviamente que no ativo e com mais bagagem, temos outros nomes na música. Bruce Springsteen, Bob Dylan , Neil Young, David Bowie, Peter Murphy, Nick cave, entre outros. Mas com a versatilidade de Dave, multifacetado, homem dos 1000 instrumentos, há poucos ou mesmo nenhum. Homem dos 1000 projetos, desde Probot onde reuniu vários nomes do Metal e construiu um projeto onde gravou todos os instrumentos e convidou grandes nomes para os vocais (Lemmy, Snake, King Diamond, Jack Black), às suas constantes participações na bateria dos Queens of the Stone Age, às parcerias com os Tenacious D e com Trent Reznor, dos Nine Inch Nails, até mesmo à formação do Supergrupo Them Crooked Vultures com John Paul Jones (Led Zepellin) e Josh Homme ( Queen of the Stone Age), Dave impõe qualidade em tudo o que faz ou participa.
Nos Nirvana era apenas um baterista, posterior a esse tempo, Dave tornou-se numa das pessoas mais importantes no meio musical. Amado por todos, tem em Lemmy Kilmister, Josh Homme, John paul Jones e Paul Macrtney seus grandes amigos e influencias.
Adoro Foo Fighters. Sou amante do bom hard Rock e Rock Psicadelico dos anos 60 e 70, bem como o gótico e heavy metal das décadas de 80, mais que a outros estilos ou vertentes musicais. Mas os Foo Fighters e Dave Grohl, praticando um Rock melódico, duro e agressivo, satisfaz-me completamente. Falta-me este concerto.
These days é a minha favorita. Fica a letra em baixo.
Letra:
These days é a minha favorita. Fica a letra em baixo.
Letra:
These Days
Them Crooked Vultures - Highway One @House Of Blues Boston '10
Sem comentários:
Enviar um comentário