Número de visitas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mão Morta - Horas de Matar - Single 1º álbum 26 Maio





Decididamente pela voz do Adolfo Luxuria Canibal, são horas de matar. Este registo sai a 26 de Maio, no entanto já são conhecidos algumas músicas, nomeadamente o 1º single, de seu nome "horas de matar". Em minha opinião, algo digno de se ouvir. Revolucionário, tenho para mim que este álbum, mais especificamente este single / video vai fazer correr muita tinta. É preciso coragem para exprimir revolta, dor, angústia através de músicas com letras fortes e imagens reais da nossa situação actual. Apenas alguém com posição consolidada no panorama musical português, alguém habituado à dor da revolta, alguém que nada tem a perder, alguém como Adolfo para cortar com a censura. Sim censura, pois entre nós mais do que em qualquer altura, existe censura. Medo de retaliação. Há e continuará a haver. Mas eles não têm medo.
Acho este vídeo/letra muito fortes, mas ao mesmo tempo magníficas. Mão Morta ao seu mais alto nível.  
Não é um álbum consensual. É um álbum apenas para os amantes dos Mão Morta. Da boa música alternativa. Da "old school". E devido ao tema, talvez para alguns revolucionários. Apenas sai a 26 de Maio, portanto até lá não posso tecer críticas às restantes músicas que ainda não conheço. Mas se tudo correr pelo normal, Mão Morta é Mão Morta, portanto espero um álbum duro, cru, com rasgos acentuados de rock e poesia. Do melhor.

P.S : Contrariamente a algumas (poucas) opiniões, não julgo que este projecto incite à violência, nem nada que se pareça. Penso mesmo que hoje em dia nenhum fã leve estas palavras ao rigor. Quem conhece Mão Morta, o trabalho deles, os seus princípios e aquilo que sempre defenderam, nota e associa-se às suas atitudes burguesas ao nível revolucionário. Quem não se lembra do "Há já muito tempo que nesta latrina o ar se tornou irrespirável"?

1 comentário:

  1. Bancos, igreja, estado, polícia e tribunais...para bom entendedor...! Para mau entendedor, continuem à procura...

    Música, letra e clip perfeitos.

    ResponderEliminar