Número de visitas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Rolling Stones : opiniões

Depois de todo e qualquer assunto, existe sempre tempo para falar de música . Pelo menos comigo é assim, isto se estiver rodeados de amigos que me entendam :) Há uns dias, já passava da meia-noite, rodeei-me de 3 amigos, bebemos um copo ou dois e claro, a essa hora o assunto prioritário é sempre o mesmo: Música. A meio da conversa dei a entender-lhes que me apetecia ouvir Rolling Stones, que era uma das minhas bandas de eleição e que facilmente seriam uma das melhores bandas do mundo, quer pela sua longevidade, quer pela competência de 50 anos em palcos e discos, quer por tudo e mais alguma coisa que permita caracterizar, catalogar, avaliar, analisar as bandas. Prontamente os 3 me "cairam em cima". 
- "Rolling Stones, só têm uma música..."
- "Não valem nada, não ia daqui a Bragança vê-los..."
- "Estás maluco, isso não presta..."

Opiniões contrárias à minha, respeito, mas não consigo aceitar. Como se pode ter este pensamento acerca de uma banda que conta 50 anos de existência e ainda se mantém no activo, com bastante força e qualidade? E o que dizer das dezenas de grandes músicas e álbuns que têm lançado e que depois de 50 anos, ainda tocam os corações de tantos e tantos aficionados? Não gostar é uma coisa, não querer gostar é outra. Isso entendo. A conversa prolongou-se (como sempre e bem, naquele bar ouve-se boa música e no prolongar da noite, até às tantas, sempre ouvimos as nossa preferências) e nem demos pelo passar do tempo. O certo é que o assunto foi discutido pelas noites seguintes. Rolling Stones.
O que diria o MIck Jagger e o Keith Richards se ouvissem aqueles 3 moinas?
Pelo menos houve concenso numa coisa: Os 4 achávamos e achamos a paint it black uma das melhores músicas dos stones. Sem dúvida.



Rolling Stones - Paint It Black from MCF1972 on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário