Número de visitas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Patriotismo



Não, não sou anti-seleção, anti-portugal ou anti-paulo bento. Quer dizer, este último talvez se aplique. Mas como é óbvio, quero muito que a nossa seleção consiga ir à final do Mundial e quem sabe, ganhar. Quero mesmo. Mas uma coisa é eu querer, outra coisa é este sentimento de pessimismo, esta visão realística que tenho que não me deixa entrar em euforias e consequentemente não me anima ao ponto de contar com uma final ou com um título no Brasil. 
Em minha opinião, temos a seleção mais fraca de que eu me lembro. Não nos podemos comparar à Alemanha, Brasil, Espanha, Argentina ou até mesmo à França. Isto não quer dizer que não possamos ir muito além, nada disso. Considero-a fraca, mas razoável. Fraca porque comparativamente à seleção de 1996 (com aquela geração incrível do figo e do rui costa), esta seleção  nada tem a ver. Apenas nos dão algum destaque porque temos o melhor do mundo e consequentemente, só por isso teremos que ser candidatos à força. Habituaram-nos a andar nas bocas do mundo, a ter uma equipa fabulosa e depois, com o decorrer dos anos até já brasileiros e jogadores medianos/medíocres podem jogar por Portugal. Até já Rubens Micaels e Varelas e afins têm lugar na seleção. Sempre fui contra. A nossa seleção é de portugueses e por melhores que os brasileiros sejam, apenas jogam por Portugal aqueles brasileiros que não têm lugar na seleção brasileira. 
Adiante, quero muito que portugal vença. Sou Português, patriota. Costumo dizer que a minha seleção é o Benfica, mas como é obvio, a minha seleção também é a de todos nós. I love Portugal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário