Número de visitas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Moonspell : grande nome nacional a triunfar no mundo da música (internacional)

Não é novidade para ninguém que desde a sua formação, os Moonspell ( ex Morbid God ) são mais reconhecidos a nível internacional do que no seu país, pátria, de seu nome Portugal. Desde cedo as editoras internacionais viram o potencial desta banda, potencial este que as nacionais não conseguiram perceber. A Century Média, constituída por elementos habituados a descobrir grandes valores do metal pegaram neles ainda na década de 90 e tornaram os Moonspell numa das melhores bandas mundiais do estilo. Com os albúns Wolfheart e Irreligious, os Moonspell entraram definitivamente na cena underground internacional, posicionando-se no mesmo patamar que as melhores bandas escandinavas e de leste europeu, bem como inglesas e americanas. Portugal tinha entrado no mapa das grandes bandas do heavy metal. A partir destes 2 albuns, os Moonspell foram crescendo e tornaram-se definitivamente numa banda de culto dentro do estilo, comparando-se em termos de popularidade às grandes bandas mundiais do Dark/Heavy,/Black Metal: Opeth, Satyricon, Cradle of Filth, Dimmu Borgir, Therion, entre muitas outras com créditos firmados. Alemanha, Países do Leste Europeu, América do Sul e Estados Unidos são locais frequentemente escolhidos para as suas tour's, sítios onde esta banda nacional têm milhares e milhares de fãs.




Moonspell-Live @ Optimus Alive 2010[08.07.10]

Falando agora a nível pessoal, todos aqueles que melhor me conhecem sabem perfeitamente a "loucura" que eu próprio tive e tenho pelos Moonspell. A par dos Mão Morta, são a minha banda preferida. Aprendi desde 1995, com 14 anos de idade a ouvir Moonspell, a gostar de Moonspell e a devorar Moonspell. Primeiro com o Irreligious, de 1995 e só depois com o Wolfheart, de 1994, os Moonspell para mim tornaram se na minha banda de culto. Até à data (2014), já assisti a uns 7 ou 8 concertos deles, todos em Portugal, bem como a inúmeros concerto vídeo e estou à vontade para garantir que os Moonspell são mesmo uma das melhores bandas mundiais, dentro do género. Concertos com personalidade, experiência, dedicação e competência atraem mais e mais fãs, dando nome a personificando a melhor banda nacional do momento.

MOONSPELL - Lickanthrope Napalm Records 


 Está neste momento a ser preparado por uma editora brasileira um tributo aos Moonspell, com 18 das melhores bandas brasileiras do género. Este facto prova da popularidade dos Moonspell, bem como da competência e afirmação dos mesmos a nível internacional. No ano de 2013, tal como acontece todos os anos, os Moonspell efectuaram a sua habitual tour pelos Estados Unidos. Para mim torna-se um orgulho muito grande ouvir da parte dos americanos que as datas estavam esgotadas, sem possibilidades de obter mais ingressos. Num país tão grande, com uma imensidão de bandas metal, os Moonspell já conquistaram o seu próprio espaço.



MOONSPELL - Lickanthrope Napalm Records -

Sem comentários:

Enviar um comentário