Número de visitas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dave Mustaine: Megadeth melhor banda trash de sempre?


Megadeth-Live @ Rock In Rio(30.05.2010)

Em 1982 Dave Mustaine ainda era integrante dos Metallica, juntamente com Hatfield e Lars. Mas os seus constantes problemas com o alcool levaram à sua expulsão da banda. Dave prometeu vingança e afirmou que iria fundar uma banda bem melhor que Metallica. Em minha opinião, fundou mesmo. Aquele que muitos consideram o melhor guitarrista de heavy metal de todos os tempos fundou a melhor banda trash do mundo. Sem dúvidas e em minha opinião,distanciam-se dos Metallica em muitos aspectos. Com uma sólida carreira de 30 anos de existencia, obviamente com altos e baixos, mas sem nunca perder o seu rumo, Mustaine e os Megadeth conseguiram uma legião de fãs muito extensa, não maior que a dos Metallica, mas sólida e constante. Enveredaram no álbum "Risk" pelo lado comercial. mas rápido perceberam que não era esse o caminho certo e logo de seguida sai "The world neeeds a hero", um álbum que não vendeu tanto como o antecessor, mas que é um retorno às origens. Antes disso, em 1992, já tinha saído aquele que para muitos e para mim também, é o melhor album trash de sempre : "Countdown to extinction". Dave, considerado arrogante e com um feitio complicado é para mim um génio. Tenho nos Megadeth como umas das minhas bandas preferidas e ouço regularmente e repetidamente . Já os vi ao vivo 2 vezes, a primeira delas em 1999, no coliseu do porto, aquando da promoção do Risk, embora só tenham tocado 3 ou 4 músicas deste projecto. Foi um excelente concerto, típico da melhor banda de trash metal do mundo. O vídeo acima é do concerto dado na integra no Rock in Rio 2010. Grande, grande concerto, com os fãs portugueses a demonstrarem a razão de serem considerados por muitas bandas como o melhor público do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário