Ao longo dos tempos fui tendo alguns blogs. Quase todos baseados na música. Alguns em cultura e atualidades. Mas grande parte deles baseados na minha grande paixão: a música. Muito mais que de futebol, adoro música. Mas não qualquer tipo de música. Não sou nada eclético. Abomino aqueles que apenas fazem música pelo lado comercial. Detesto mesmo esses pseudo-cantores tipo Rhiannas e Shakyras, Timberlakes e Bruno Mars. Não consigo mesmo ouvi-los. Fujo disso a sete pés. Tenho os meus estilos de música bem definidos e falo disso completamente à vontade, com conhecimento de causa, mas obviamente com muito respeito. Ninguém sabe tudo e aqueles que alguma coisa sabem, é porque se documentaram. Porque viveram essa paixão e perderam (ganharam) muito tempo das suas vidas a ganhar esse conhecimento.
Em tempos tive um blog, em que escrevia apenas sobre música. Em poucos meses tive mais de 10 000 visualizações, ao ponto de uma conceituada revista de música portuguesa me ter enviado um email a pedir colaboração na área do hard rock. Pensavam eles que eu me deslocava aos concertos, tirava fotos e era dessa forma que eu escrevia as minhas crónicas. Não !!! Para além de me documentar, eu assistia em vídeo aos concertos, uma vez que facilmente estavam disponíveis na Internet. E assim eu escrevia sobre o evento. Não era uma obrigação, era um gosto. Aceitei o convite para colaborar com eles, mas não a custo zero. Embora seja um gosto escrever sobre música, hoje em dia ninguém trabalha de borla principalmente porque os louros seriam para a revista e eu não poderia assinar os artigos. Declinei a proposta e mantive o blog, sempre em nome próprio e responsável por toda a minha escrita, sem ter que prestar justificações a ninguém.
Os tempos foram passando, e quase inconscientemente, fui deixando de escrever. Até há uns 2 meses atrás, em que reactivei um dos blogs que possuía e, mudando de nome, lá fui construindo este blog... diariamente.
É mesmo um gosto escrever. Sobre música ou atualidades, irei continuar por este caminho, dando a conhecer a minha paixão, mas principalmente, transmitir parte do conhecimento que possuo sobre música , do rock ao metal, porque escrever sobre outro tipo de assuntos sem perceber ou sem gostar não vale a pena. Sendo assim, escrevo sobre o que percebo e sobre o que realmente me cativa.
Vou deixar um vídeo de uma música que particularmente me fascina. Por tudo o que esta música e este grupo envolvem, mas principalmente por tudo o que esta música significou e significa.
Sem comentários:
Enviar um comentário